Convênios

A Academia Companhia do Corpo, que fica no Esporte Clube Cocotá, Através de seu sócio-diretor Leonardo Mello, oferece bolsas para alguns professores dos projetos, que são atletas e participam de campeonatos. Leonardo, que é Professor de Educação Física, sabe da importância das atividades físicas e através deste convênio, promove saúde e preparo físico aos conveniados.

___________________________________________________________________________


A Ótica Tota, através do convênio firmado conosco, atende a população oferecendo exame de vista grátis e óculos a preços acessíveis com pagamento facilitado.
Os interessados devem entrar em contato conosco.
___________________________________________________________________________

 O colégio Humanitas  sob à direção de Carlos Louzada, também é um de nossos convênios, e todos os anos nos oferece bolsas de estudos para crianças dos nossos projetos.
___________________________________________________________________________


Temos também convênio com a Brinquedoteca Cantinho do Sonho, localizada no Dendê, fundada pelo Instituto de Apoio aos Jovens do Rio de Janeiro - Jovens Rio, em parceria com a Secretaria de Cultura. Lá é desenvolvido um trabalho com crianças de 04 à 08 anos.
Para inscrever as crianças, os responsáveis devem se dirigir à Rua Tupinambá, 07 com cópia do documento das mesmas. (Certidão de nascimento ou carteira de identidade).
___________________________________________________________________________


Firmamos um convênio com cardiologista na Comunidade do Dendê. Os interessados deverão ser encaminhados pela Instituição para serem atendidos em nossa Unidade que fica na Rua Tupinambá, 07, em frente à Associação de Moradores.
___________________________________________________________________________


O Dr. Paulo José se disponibilizou a atender os alunos dos Projetos sem cobrar nenhuma taxa pelas consultas ou remédios. Para ser atendido, o aluno deverá comparecer ao consultório portando a carteirinha da AREVAH e uma carta de indicação fornecida pela Instituição.
Os remédios só serão fornecidos mediante receita médica.
___________________________________________________________________________


Este convênio tem o objetivo de estabelecer parceria no atendimento ao público adolescente, de 15 a 17 anos, inscritos na AREVAH e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Pojovem Adolescente, este último, criado pelo Ministério do desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS, que tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. A Parceria é entre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Prof. Darcy Ribeiro, situado à Estrada Governador Chagas Freitas, 1900, Parque Royal, Portuguesa e a AREVAH.

Os objetivos específicos são:
  • Oferecer aos jovens um espaço onde possam criar e/ou estreitar vínculos entre si, com a família e com o território em que frequentam.
  • Desenvolver atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.
  • Fomentar o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a orientação do jovem para a escolha profissional consciente.
A proposta tem como base o Estatuto da Criança e do Adolescente cap. I - art. 3º e cap. IV - art. 53, atuando com os jovens no contra turno escolar, fazendo uso de abordagem de temas que perpassem os eixos estruturantes, denominados temas transversais, dispondo de conteúdos necessários para a compreensão da realidade e para a participação social, sensibilizando os jovens para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social, bem como possibilitando o acesso aos direitos e à saúde e ainda o estimulando a práticas associativas e a diferentes formas de expressão dos interesses, posicionamentos e visões de mundo dos jovens no espaço público.

Para a realização deste convênio o CRAS manterá professores, material para trabalho e lanche.

Fora do espaço onde ocorrerão as atividades, a unidade referenciadora também oferecerá suporte ao que tange à execução das mesmas, como definição de temática, planejamento (delineado pelo professor, pedagogo, psicólogo e serviço social) e suporte às famílias (em caso de necessidade a ser definido junto à equipe do CRAS).